Filmes nacionais que você PRECISA assistir!

    Existe um grande preconceito vindo dos próprios brasileiros sobre os filmes nacionais Isso deveria ser deixado de lado, pois filmes nacionais também têm seu potência! Por isso, hoje venho aqui falar um pouco sobre alguns filmes brasileiros, além de indicar alguns que eu adoro. 



Meu tio matou um cara (2004)


Resultado de imagem para meu tio matou umcara


Sinopse: Dirigido por Jorge Furtado, adaptação do livro com o mesmo nome. Éder (Lázaro Ramos) é preso ao confessar ter matado um homem. Duca (Darlan Cunha), um menino de 15 anos, que é sobrinho de Éder, quer provar a inocência do tio. Ele tem certeza que o tio está assumindo o crime para livrar a namorada, Soraya (Deborah Secco), ex-mulher do morto. Duca também quer conquistar o coração de Isa (Sophia Reis), uma colega de escola que parece estar mais interessada em seu melhor amigo, Kid (Renan Gioelli). Para conseguir provar sua teoria, Duca recebe a ajuda de Isa e Kid nas investigações.
Adoro Cinema
  Já assisti esse filme várias vezes, inclusive também li o livro. Eu fico feliz quando um filme é fiel a obra em que foi baseado, e é isso que acontece Meu tio matou um cara, justamente por conta de que o diretor do filme também é o escritor do livro. 

Onde Assistir: 
https://www.youtube.com/watch?v=ONrL4JljBPQ


Verônica (2008)


Resultado de imagem para veronica filme nacional


Sinopse: Verônica (Andréa Beltrão) é uma professora da rede municipal do Rio de Janeiro. Em seu trabalho ela precisa enfrentar assaltos, tráfico de drogas, roubo de equipamento escolar e homicídios. Após trabalhar na função por 20 anos, ela está esgotada e sem paciência. Um dia, ao sair do colégio em que trabalha, ela nota que ninguém veio buscar Leandro (Matheus de Sá), de 8 anos. Verônica decide levá-lo até sua casa, na favela, mas ao chegar descobre que traficantes mataram os pais de Leandro e agora estão atrás dele. Ela decide levá-lo consigo, buscando ajuda para escondê-lo.
Papo de Cinema

  Esse filme é muito bom!! De ação a emoção. Além de ser um filme baseado em fatos. Todos os atores são ótimos, eles conseguem transmitir para o telespectador o que o personagem está sentindo. Nos prende desde o primeiro instante.

Onde Assistir: 
https://www.youtube.com/watch?v=63HRFVUz9cc



Cidade de Deus (2002)


Imagem relacionada



Sinopse: Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.
Adoro Cinema


  Recentemente, pela primeira vez eu assisti a filme Cidade de Deus inteiro. Todas ás vezes que já tentei assiti-lo, eu não assiti por completo, mas dessa vez foi diferente. Sempre pensei que eu acharia esse filme chato e entediante, mas isso não aconteceu...esse filme me envolveu demais, eu realmente amei a história, e com certeza esse filme é muito bom.
   Sempre soube que esse filme foi um sucesso mundialmente, mas achava que era ruim pelo simples fato de ser um filme brasileiro.

Onde Assistir: 
https://gloria.tv/video/YPWGDHTzTqB12honGzgrJvrK7
https://www.netflix.com/br/title/60026106


  Este post foi escrito por Lena Santos e Melyssa Almeida. Nós esperamos que tenha gostado. Compartilhe este post com seus amigo. 

XOXO



Comentários