Kit de maquiagem para iniciantes

Antes de tudo, vou falar uma coisa: Quando você entra no universo da maquiagem, você começa a querer tudo, testar tudo e compra tudo que você vê! Sim, é meio que um vicio, mas como diziam aquelas frases que aparecem no facebook e twitter "eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando, mas não, estou só" ai completa com: Comprando maquiagem. 




Contanto, você não precisa dar a louca e sair comprando tudo que vê pela frente. Por isso, eu trouxe uma listinha com algumas coisas que são essenciais (para mim), para se começar a se fazer uma boa maquiagem. Espero que goste!

Pele: 
Para a pele, vai da sua necessidade, se você possui manchas ou olheiras para cobrir ou não. Um corretivo acredito ser o principal quando falamos de pele, pois ele cobre as coisas indesejáveis e pode ser usado como base, se assim for sua escolha. 

Se você não quer usar o corretivo como base, vai ter que escolher do que você gosta. Se prefere alta cobertura ou uma coisa mais leve. 

Você pode escolher por usar ou um pincel ou uma esponjinha. Ou até usar os dois, aplicando a base com o pincel, e polindo com a esponja.  Em relação à esponja, você também pode escolher usa-lá molhada ou seca. Na minha opinião, o melhor é usar a esponja molhada, pois assim facilita o uso e não suga tanto o produto. 

Base Misso Rosê (tem resenha aqui no blog!)e corretivo da Tracta



Esponjinha e pincel língua de gato


Olhos:
Para criar um olho maravilhoso, tudo que você precisar e de sombra (uma mate e outra brilhosa, mas isso vai de gosto), um pincel para depositar e um para esfumar. Caso não queira investir logo nessas opções, com pratica você pode tentar fazer o trabalho com os dedos, porém para esfumar vai ser mais difícil. Eu mesma só fui ter pincel de esfumar de uns tempos pra cá, pra me virar eu usava um pincel de pintura, e até que ele fazia um bom trabalho. Depois disso, é só caprichar no rímel, porque em minha opinião, o rímel é o principal da maquiagem, faz milagres! Seguido pelas sobrancelha, você pode usar um lápis próprio pra isso, ou uma sombra de um tom parecido com o de seu cabelo


Paleta de sombras DoDo Girl


Pincéis Macrilan 

Rímel T&G


Boca:
Na boca, você escolhe o batom de sua preferência. Se você prioriza durabilidade, recomendo os batons mates líquidos, eles não transferem e dura horas, meus preferidos são os da Nyx e da Boticário. Se você gosta de brilho, sua pegada talvez seja os glosses, você pode escolher usá-los sozinhos, ou por cima de outros batons.




Basicamente é isso, porém vai de você saber o que precisa para fazer uma boa maquiagem. Espero que tenha gostado! Até o próximo post e me siga no instagram para ficar por dentro das novidades do blog!


Me segue lá!


Comentários

  1. Que legal seu post! Realmente iniciantes tem muita dificuldade para acertar e até para começar! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha a sua lista de itens de maquiagens para iniciantes, suas dicas ajudaram muito, pra fazer uma boa maquiagem não precisa de muito só o básico já ajuda, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que linda! Isso aí, maquiagem vira um vicio mesmo

    ResponderExcluir
  4. Pincel lingua de gato eu dispenso, prefiro só a esponjinha. Tenho o mesmo rímel que você ;)

    ResponderExcluir
  5. Basiquinha e perfeita a sua lista. Principalmente para a gente que não acha $ nas calçadas kkkllkk Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    amo maquiagem sou viciada rsrs,gostei da sua lista para iniciante com certeza vai ajudar bastante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário