Fallen - A saga de livros que ganhou meu coração

Oi, hoje vou falar um pouco de uma série de livros que gosto muito. Talvez essa saga tenha sido responsável por me fazer amar tanto a leitura, claro, eu já lia antes, mas tudo mudou quando comecei a ler Fallen. 




Os livros, escritos pela autora Lauren Kate, contam a história de Luce. A saga atualmente é composta por 7 livros, 4 contam a história de Luce e Daniel, os outros dois são spin-off com outros personagens dos livros.

Eu comecei a ler em 2013, por dica de uma amiga, logo me apaixonei pelos personagens, a história logo foi me prendendo, então fui lendo. Atualmente eu possuo 5 dos 7 livros da saga. Agora eu vou falar um pouco sobre cada um dos que tenho:

Fallen (livro 1) 

Luce, uma adolescente que foi acusada de ser responsável pelo incêndio que matou seu namorado. Luce então foi parar em um colégio interno muito sinistro, Sword&Cross. Lá ela conhece Daniel, um jovem charmoso que logo desperta o interesse em Luce. Ela sente como se já o conhecia. 

Tormenta (livro 2) 

Assim como na vida real, nem tudo são flores para Luce e Daniel. Eles travam uma batalha contra a distância, os medos e as duvidas.

Paixão (livro 3) 

Vai ser meio difícil falar desse livro sem dar spoilers, mas vou tentar ao máximo. Luce embarca em uma louca jornada atrás de respostas. Faz uma viagem ao passado para poder saber mais sobre ela mesma. 

Êxtase (livro 4)

Luce, Daniel, alguns amigos e até inimigos se unem por uma causa maior, muitos perigos os cercam e muitas reviravoltas iram ser dadas.

Apaixonados (Spin-off)

Nesse livro, vemos por flashbacks a história de amor de alguns dos personagens principais. Confesso que não gosto desse livro. Nunca terminei de ler, já tentei várias vezes, mas acho que nessa história a autora errou.

A adaptação para cinema:

Estrelado por Addison Timlin, Jeremy Irvine e Harrison Gilbertson. O filme conta a história do primeiro livro, contém easter eggs, mas apenas quem leu todos os livros vai entender. O filme seria muito bom se não fosse uma adaptação, pois foge muito da história do livro, além de mudar as características de alguns personagens, o que sempre acontece, mas um caso que achei que não deveria ter mudado, é o cabelo de Luce. Nos livros, o cabelo dela está bem curtinho, por conta do incêndio que aconteceu, ela teve seu cabelo raspado, e quando a história começa, o cabelo já cresceu um pouco, está curtinho.  Acho que isso não devia ter sido mudado por conta de a Luce falar muito disso nos livros, fica sempre lembrando de como o cabelo dela era antes. 

Eu indo assistir o filme no cinema



Onde comprar os livros
Fallen: https://www.saraiva.com.br/fallen-3049230.html#
Tormenta: https://www.saraiva.com.br/tormenta-col-fallen-vol-2-3371919.html
Paixão: https://www.saraiva.com.br/paixao-col-fallen-vol-3-3648961.html
Êxtase: https://www.saraiva.com.br/extase-serie-fallen-4260001.htmlApaixonados: https://www.saraiva.com.br/apaixonados-historias-de-amor-de-fallen-4060682.html

Onde assistir o filme: 
https://youtu.be/pIdCGp42fjY

Espero que tenha gostado do post e tenha se interessado pelos livros. Até o próximo post!! Me siga no Instagram: @Lenaa.meow. Beijos!!


Comentários